COMPLEXO HOSPITALAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Rua Pastor Samuel Munguba, nº 1290 - Bairro Rodolfo Teófilo
Fortaleza-CE, CEP 60430-372
- www.huwc.ebserh.gov.br | www.meac.ebserh.gov.br

Ofício-Circular - SEI nº 2/2020/SUPRIN/CH-UFC-EBSERH

 

Fortaleza, 17 de março de 2020.

Aos(Às) Senhores(as)

Gerentes, Chefes de Divisão, Chefes de Setor, Chefes de Unidade e demais colaboradores dos Hospitais Universitários da UFC/EBSERH

 

Prezados (as) Senhores (as),

             O Superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh e presidente do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, Prof. Dr. Carlos Augusto Alencar Júnior, no uso de suas atribuições, comunica deliberações da reunião ordinária realizada na manhã de hoje:

             - Diariamente, até a estabilização da crise do Coronavírus, será emitido comunicado desta superintendência informando a comunidade hospitalar sobre as decisões do Comitê. Essa ação preza pela transparência e respeito aos nossos colaboradores e pacientes com informações corretas, seguras e objetivas.

             - Como medida protetiva, os atendimentos nos ambulatórios passam a ser redimensionados temporariamente, evitando aglomerações, conforme recomendação governamental. Os Núcleos Internos de Regulação serão responsáveis por esta ação.

             - Estamos em negociação com a Prefeitura de Fortaleza visando à ampliação desta suspensão do atendimento ambulatorial e da realização de cirurgias eletivas, no sentido de preservar a saúde dos pacientes e colaboradores.

- O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) terão seus fluxos de atendimento específicos publicados hoje nos respectivos sites.

- Sete equipes coordenadas pelos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar iniciarão amanhã treinamento extraordinário dos colaboradores reforçando as orientações do uso de EPIs, in loco.

             - A partir de hoje, as visitas ficam restritas a pacientes sem acompanhantes. No caso dos pacientes que não tenham acompanhantes, será permitida uma visita por dia. Essa medida objetiva reduzir o fluxo de pessoas nos ambientes hospitalares, protegendo tanto os pacientes e colaboradores, como, especialmente, seus familiares.

- Solicitamos as V.Sas. ampla divulgação deste informe entre os colaboradores de sua unidade. 

Atenciosamente,

 

(assinado eletronicamente)

Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior

Superintendente dos Hospitais Universitários da UFC/EBSERH

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Carlos Augusto Alencar Junior, Superintendente, em 17/03/2020, às 16:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ebserh.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 5708223 e o código CRC 816B921C.




Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23533.010153/2020-02 SEI nº 5708223