Notícias Notícias

Voltar

Empossada nova gestão da CIPA/Ebserh

CIPA/EBSERH

Empossada nova gestão da CIPA/Ebserh

A CIPA é composta por representantes dos empregados e do empregador

A Gestão 2019-2020 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi empossada na segunda-feira (13/05, em ato realizado na sala e-Saúde, na presença de chefias do HU-Furg e de representantes da CIPA/Faherg. A cerimônia foi presidida pela superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Ebserh, Sandra Crippa Brandão. 

A superintendente empossou os membros indicados pelo empregador, sendo titulares: Marco Antônio Silveira Lourenço (Presidente), Ellen Sabrina Gonçalves de Oliveira, Filipe Bandeira Valerão, Adriana Garcia Barros e André Luís Timm de Oliveira; e suplentes: José Gustavo Monteiro Penha, Aline Alves Jacobsen, Jaime Medeiros Cardoso, Fabiane Perez e Matheus Islabão Martins. Os representantes dos empregados membros da nova gestão são, os titulares: André Viana Antunes Amaral (Vice-presidente), Fernando Braga dos Santos, João Luís Caldas Lima, Reginaldo Luceiro Valadão, Alan da Silva Bastos e Tatiane Souto Reinhardt de Freitas; os suplentes: Gerusa dos Santos Machado, Marilim Farias Tavares, Tiago Leite Lombardi, Alexandre da Silva Capaverde e Suzana Oliveira Santos. Os novos cipeiros assinaram o Termo de Posse e receberam, da Superintendente, o documento de nomeação e o boton de identificação da CIPA/Ebserh. 

O presidente da CIPA 2018-2019, Matheus Islabão Martins, agradeceu aos colegas cipeiros pelo trabalho desenvolvido e pelos desafios enfrentados. O presidente da gestão 2019-2020, Marco Antônio Silveira Lourenço, agradeceu a confiança depositada nos membros empossados e, também, falou da diversidade de profissionais que compõe a CIPA. A superintendente encerrou a solenidade, enfatizando a importância do trabalho desenvolvido CIPA na promoção da saúde entre os trabalhadores e na prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Os membros da Comissão, titulares e suplentes, realizaram a capacitação de 20 horas, nos dias 06 a 10 de maio, conforme normatiza a legislação vigente.


Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz par-te da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais uni-versitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: aten-dem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma com-plementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh