Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Ebserh realiza treinamentos virtuais sobre o aplicativo de gestão para Hospitais

MODERNIZAÇÃO

Ebserh realiza treinamentos virtuais sobre o aplicativo de gestão para Hospitais

Iniciativa permite que as unidades de saúde tirem dúvidas, troquem experiências e conheçam melhorias

Brasília (DF) - Em busca de apresentar os módulos do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), a Ebserh realiza série de treinamentos via videoconferência com os hospitais filiados. Durante a iniciativa, participantes entendem melhor o funcionamento e as melhorias da ferramenta, tiram dúvidas e preparam-se para realizar a implantação sem a presença física da sede.

“O objetivo é compartilhar conhecimento sobre o AGHU de forma a facilitar que todos os hospitais conheçam os módulos, independente de já estarem utilizando”, destacou o Chefe de Serviço de Sistemas Hospitalares, Romeu Kreutz. Os cursos são realizados duas vezes por semana e tem cronograma até novembro.

O treinamento é realizado na própria ferramenta, em ambiente de treinamento. São apresentas as funcionalidades aos participantes, que podem fazer questionamentos online. Terminado o evento, a gravação é disponibilizada no Portal do AGHU.

O chefe do Setor de Gestão de Processos de Tecnologia da Informação (SGPTI) da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal (RN), João Paulo Oliveira, ressalta a possibilidade de tirar dúvidas e a troca de experiências como os grandes ganhos da iniciativa. “Vale a pena esse tipo de evento. Durante o treinamento, podemos sugerir, resolver pendências da ferramenta e trocar experiências até mesmo com outros hospitais”, avalia.

Até o momento, a iniciativa já apresentou a história e os planos do AGHU e os módulos de pacientes, internação, ambulatório administrativo, ambulatório assistencial e farmácia. Todos os hospitais filiados à Ebserh podem participar do treinamento. Para isso, basta conferir a agenda no site e se conectar na sala de videoconferência na data apresentada no site: http://www.ebserh.gov.br/web/aghu/treinamentos .

Coordenadoria da Comunicação Social da Ebserh