Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Hospital em Natal implementa ferramenta para farmácia, prescrição médica e estoque

MODERNIZAÇÃO

Hospital em Natal implementa ferramenta para farmácia, prescrição médica e estoque

Sistema AGHU ajudará na regulação de medicamento, atendimento aos pacientes e controle do fluxo de materiais

Brasília (DF) - Representantes da Ebserh finalizaram a pré-implantação de mais três módulos do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN), nesta sexta-feira, 23. Nesta fase, foi iniciada a configuração dos módulos de farmácia, prescrição médica e estoque. Além disso, os usuários que farão uso da ferramenta na unidade hospitalar foram capacitados.

Os sistemas poderão ser usados a partir da próxima etapa, com sua implantação, programada para novembro.

A iniciativa traz diversos benefícios ao trabalho dos profissionais e atinge diretamente o atendimento. O Módulo de Farmácia, por exemplo, permite atividades de regulação, triagem, dispensação dos medicamentos. A parte de prescrição médica define as condutas que serão executadas por diversos profissionais da saúde, após a avaliação do paciente pelo médico.

Já o módulo de estoque gerencia as movimentações dos suprimentos através do controle do fluxo de materiais, proporcionando um atendimento mais eficiente das solicitações e disponibilidade em tempo real acerca dos suprimentos da unidade.

Coordenadoria de Comunicação Social