Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Parceria possibilita a implantação do módulo de exames no Hospital Universitário de Petrolina

TECNOLOGIA EM REDE

Parceria possibilita a implantação do módulo de exames no Hospital Universitário de Petrolina

Iniciativa conjunta com o HU-UFPI traz maior agilidade na liberação dos resultados, segurança, qualidade

A equipe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) comemora parceria com a equipe do SGPTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) na implantação do módulo Exames, disponível pelo Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU).

De acordo com o chefe do SGPTI do HU-Univasf, Alan Martins, o comprometimento das duas equipes e, principalmente, o trabalho realizado antes da implantação do módulo foi fundamental para o sucesso do projeto. Este foi o primeiro módulo do AGHU implantado com a colaboração de um outro hospital da rede, o HU-UFPI.

O módulo Exames é um dos mais complexos do AGHU por envolver uma diversidade de profissionais – médicos, técnicos de laboratório, biomédico, recepcionistas e digitadores – num processo que vai desde a solicitação até a liberação de exames. Para implantação da ferramenta, as equipes fizeram um levantamento das necessidades do HU-Univasf, realizaram web-conferências para discutir o funcionamento do módulo, ajustar processos com relação a realização dos exames e conscientização da equipe médica e de laboratório do HU-Univasf.

Para Alan Martins, a iniciativa pode servir de referência para outros hospitais filiados à Ebserh, fortalecendo o trabalho em rede. “A equipe de TI do HU-UFPI já havia implantado o módulo em sua unidade. Eles conhecem bem o processo e souberam nos orientar na fase de pré-implantação para superarmos barreiras como erros de sistema e de configurações, proporcionando o ambiente pronto e com informações confiáveis para começar a utilizar o sistema”.

O módulo Exames proporciona aos profissionais das unidades facilidades e ferramentas para a gestão da atividade, flexibilizando a criação dos cadastros e permitindo que os serviços tenham autonomia na administração do sistema com a disponibilização de indicadores para acompanhamento, análise e tomada de decisão. Por meio desse módulo, há uma maior agilidade na liberação dos resultados, segurança, qualidade e rastreabilidade das informações para os profissionais da assistência.

Com informações do HU-Univasf