Notícias sobre o AGHU Notícias sobre o AGHU

Voltar

Ebserh lança espaço online para compartilhar soluções de TI entre hospitais

Sistematização

Ebserh lança espaço online para compartilhar soluções de TI entre hospitais

Algumas soluções já estão disponíveis na página, que podem ser usadas por todos os hospitais filiados à Ebserh

Brasília (DF) - Padronizar e o compartilhar soluções de tecnologia da informação desenvolvidas nas filiais. Esse é o objetivo novo espaço online da Ebserh, o Portal de Sistemas desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação DGPTI.

 “Identificamos que alguns hospitais da nossa rede têm trabalhado no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação para atender necessidades locais específicas. Para valorizar o capital humano, divulgar as iniciativas e promover a padronização das soluções iniciamos, em 2015, o processo de divulgação e reaproveitamento dessas soluções pelos demais hospitais da rede”, explica o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de Informações, Bruno Oliveira.

Algumas soluções já estão disponíveis na página, que podem ser usadas por todos os hospitais filiados à Ebserh. As orientações para uso e download dos aplicativos estão disponíveis no mesmo endereço.

“Se alguma filial criou qualquer solução que possa ser útil aos demais hospitais da rede, pode compartilhar”, enfatiza Oliveira.

Soluções

A primeira iniciativa compartilhada com os demais hospitais foi criada pelo Serviço de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) do HU-UFPI. Trata-se de solução para gestão dos consultórios itinerantes, chamada SISPCI. O sistema, que auxilia e suporta o atendimento oftalmológico e odontológico, foi distribuído para os demais hospitais da rede, por meio de parceria entre a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) e a DGPTI.

A segunda iniciativa de sucesso, desenvolvida pelo SGPTI do HU-UFS, é o Sistema de Apoio à Gestão – Hotelaria. Esse sistema, integrado ao AGHU, permite o monitoramento em tempo real da situação dos leitos em suas respectivas unidades funcionais, apoiando a gestão na tomada de decisão, além de ser uma ferramenta de comunicação e interação entre os diferentes setores.

As soluções estão disponíveis no Portal de Sistemas. Os interessados em compartilhar outras ideias podem acessar a página e ver os padrões de documentação do sistema e forma de publicação.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh