Complexo Hospital de Clínicas - CHC

Universidade Federal do Paraná - UFPR

Licitações e Contratações Licitações e Contratações

Divisão Administrativa Financeira (DAF) Divisão Administrativa Financeira (DAF)

Divisão Administrativa Financeira

DAF

.A Divisão Administrativa Financeira está vinculada à Gerência Administrativa.Compete a ela:

  1. Coordenar a implementação das políticas de gestão administrativa, orçamentária, financeira e contábil no âmbito do hospital;
  2. Realizar o gerenciamento financeiro do hospital;
  3. Realizar o registro e gerenciamento contábil do hospital, de forma a possibilitar a transparência dos resultados institucionais;
  4. Gerenciar e executar as aquisições de bens e serviços necessários ao funcionamento do hospital;
  5. Acompanhar a execução de serviços comuns e de suporte operacional de atividades meio, zelando pelo seu cumprimento integral;
  6. Emitir diárias e passagens para subsidiar os trabalhos do hospital; e
  7. Gerenciar o patrimônio do hospital, inventariando e zelando pela manutenção de seus bens.
Informações sobre a equipe e contatos clique aqui

Setor de Administração

Responsável: Tânia Mara Ziolkoski  

Fone: 3360-1054

E-mail: tania.ziolkoski@hc.ufpr.br

O Setor de Administração está vinculado à Divisão Administrativa Financeira, subordinado à Gerência Administrativa.Compete ao Setor:

  1. Planejar e coordenar as contratações de bens e serviços do hospital;
  2. Prover os serviços comuns de atividade-meio essenciais ao bom andamento das atividades do hospital;
  3. Gerir os convênios celebrados pelo hospital;
  4. Coordenar as atividades das Unidades vinculadas ao Setor;
  5. Coordenar o planejamento para contratação de serviços, realização de obras e reformas e aquisição de material permanente;
  6. Elaborar relatórios, notas técnicas e subsídios técnicos no âmbito de sua competência;
  7. Capacitar todas as instâncias organizacionais na área de licitações, contratos e patrimônio;
  8. Dar suporte na fase de Seleção do Fornecedor e na fase de Gestão Contratual dos contratos e aquisições planejados pelo Setor;
  9. Subsidiar com informações à Divisão Administrativa Financeira, principalmente para elaboração do Planejamento Orçamentário Anual; e
  10. Mapear e modelar os processos de trabalho das Unidades vinculadas, mantendo atualizado o portfólio disponível no Caderno de Processos.

Setor de Orçamento, Finanças e Controladoria

Responsável: Soraia da Rocha Jansson de Freitas  

Fone: 3360-1851

E-mail: soraia.freitas@hc.ufpr.br

O Setor de Orçamento, Finanças e Controladoria (SOFC), subordinada a Divisão Administrativa e financeira, tem entre suas competências:

  1. Realizar a gestão orçamentária e financeira do hospital, de acordo com as diretrizes da sede da EBSERH;
  2. Proceder, sem prejuízo da competência atribuída a outras áreas, o acompanhamento gerencial, físico e financeiro da execução orçamentária e financeira;
  3. Coordenar a análise contábil na unidade de contabilidade fiscal; e
  4. Mapear e modelar os processos de trabalho das suas unidades vinculadas, mantendo atualizado o portfólio disponível no Caderno de Processos.