Notícias Notícias

Voltar

HC da UFPR é hospital de referência para suspeitas do Novo Coronavírus

ASSISTÊNCIA

HC da UFPR é hospital de referência para suspeitas do Novo Coronavírus

Os pacientes que apresentarem sintomas serão atendidos via encaminhamento das Unidades de Saúde

 

O Hospital de Clínicas da UFPR foi definido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná como instituição de referência para receber pacientes com suspeita do Novo Coronavírus.

O HC da UFPR é um hospital terciário, que atende casos de alta complexidade e todos os seus pacientes são recebidos após terem passado por atendimento na atenção primária (UBS’s e UPA’s). Dessa maneira, orientamos que EM CASO DE SUSPEITA O PACIENTE DEVE PROCURAR UMA UBS OU UPA, que fará o encaminhamento, se necessário.

Para ser encaminhado ao HC, o paciente que apresenta os sintomas deve ser atendido primeiramente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fará a transferência via Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

São considerados suspeitos e devem procurar as unidades de saúde pessoas que apresentem sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar; que apresentam histórico de viagens para áreas de transmissão local (China) nos últimos 14 dias ou que tenham tido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença.