Notícias Notícias

Voltar

Complexo HC iniciará testagem em massa de seus profissionais

Covid-19

Complexo HC iniciará testagem em massa de seus profissionais

 

A partir da próxima segunda-feira (01/06), o Complexo HC iniciará a aplicação de testes rápidos para Covid-19 em todos os profissionais da instituição, que estão em trabalho presencial e que são assintomáticos para a doença.

Com apoio da Associação dos Amigos do HC, que investiu 345 mil reais para a compra dos testes, o CHC fará os exames em todos os funcionários, começando pelos profissionais que atuam nos setores destinados ao atendimento direto de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.

A coleta de material para os testes será feita pela Unidade de Laboratório de Análises Clínicas (ULAC) do CHC, que deslocará uma equipe para atender os profissionais em seus próprios locais de trabalho, evitando a circulação de pessoas pelo hospital. Os funcionários de empresas terceirizadas também serão testados.

Durante o anúncio da testagem em massa, na reunião do Comitê de Crise do CHC realizada nesta sexta-feira (29), a Superintendente do CHC, Claudete Reggiani destacou que “ É extremamente importante cuidar de quem trabalha aqui. As pessoas que estão aqui precisam estar bem para atender nossa missão de formação, de assistência e pesquisa”.

Os funcionários que apresentam sintomas de Covid-19, já estão sendo testados desde o início da pandemia, garantindo a saúde do trabalhador e das equipes do CHC-UFPR.