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Nova Central de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas é entregue à comunidade

NOVAS INSTALAÇÕES

Nova Central de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas é entregue à comunidade

Reforma das instalações trouxe mais conforto e agilidade no atendimento

Após passar por uma completa remodelação, a nova Central de Agendamento do CHC foi entregue à comunidade nesta sexta-feira (06). As obras vão além da reforma física do espaço e incluem uma nova infraestrutura para o atendimento ao público. O espaço que possuía 18 guichês para atendimento, agora conta com 22. Equipamentos de informática, ar-condicionado, e novas cadeiras e banheiros nas salas de espera garantem mais conforto e agilidade no atendimento aos usuários da Central.

Durante a entrega, a Superintende do CHC ressaltou a importância das novas instalações da Central de Agendamento, que proporcionará aos pacientes um atendimento ainda mais acolhedor e humanizado, desde a entrada deles no Hospital. Ela também aproveitou para agradecer à Associação dos Amigos do HC pela parceria na viabilização da reforma.

Como funciona a Central de Agendamento

A Central de Agendamento do CHC-UFPR é responsável pelo cadastro de pacientes, agendamento de exames e de consultas de interespecialidades.

O cadastro é realizado após o paciente ser encaminhado ao hospital pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região em data e horário determinados. A Central de Agendamento confere a documentação do paciente, realiza o cadastro, agenda sua consulta em sistema próprio e o encaminha para o respectivo ambulatório. Após consulta e eventual solicitação médica de exames, o paciente dirige-se novamente à Central para agendá-los, de acordo com a disponibilidade da instituição e melhor data para o paciente.

Há também a possibilidade de, após uma consulta, uma especialidade encaminhar o paciente para outra área médica, momento no qual o paciente é dirigido à Central para realizar o agendamento em uma nova especialidade.

 A Central de Agendamento é a porta de entrada do hospital e a garantia de que o paciente seguiu o fluxo correto e os trâmites legais foram observados. A Central confere toda a documentação necessária e, caso haja alguma inconsistência, faz sua regularização. Caso não seja possível, orienta o paciente sobre quais passos deve seguir para tornar a regular seu atendimento.

Em 2019 foram realizados 135.344 atendimentos na Central de Agendamento, o que corresponde a uma média mensal de 13.540 e diária de 564 pacientes. Além dos números registrados há um quantitativo imensurável de informações verbais repassadas aos pacientes que buscam a Central em busca de orientações dos mais variados tipos.