Notícias Notícias

Voltar

Carta aberta aos profissionais do CHC

COVID-19

Carta aberta aos profissionais do CHC

Somos a linha de frente para atuar orientando, informando e atendendo a população

Profissionais CHC,

 

Quero agradecer o empenho de todos vocês nesse momento. Compreendemos que é um período difícil, entretanto, temos observado a dedicação e esforço de nossas áreas assistenciais e administrativas.

Compartilho também que estamos recebendo inúmeros elogios, pensamentos positivos e agradecimentos da sociedade, que tem reconhecido nosso trabalho.

Dado a natureza da prestação de serviço de um hospital, hoje somos a linha de frente para atuar orientando, informando e atendendo a população. E cada uma de nossas unidades é fundamental nesse processo, estando ligada diretamente à assistência ou trabalhando na retaguarda com mobilização de recursos, pessoal, de informação ou suporte técnico.

Estamos há mais de dois meses nos preparando para o enfrentamento ao Covid-19. Participamos de reuniões frequentes junto à Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvendo protocolos e fluxos de atendimento. Também estamos realizando, internamente, treinamentos para estarmos preparados para atuar nesta pandemia. 

Nossos protocolos são reavaliados diariamente por uma Comissão de especialistas. Canais para dúvidas diretas para os profissionais da saúde também estão abertos, orientando sobre o cuidado com nossas equipes e acolhimento de possíveis casos.

Nossa intenção é garantir que os trabalhadores do CHC tenham segurança por meio de informação, nos auxiliando a dirimir os boatos que têm se espalhado. Por isso, estamos mantendo todas as informações na pasta GERAL (:P)  e na intranet.

Sempre que tomarmos uma medida ela será compartilhada com vocês. Compreendo que neste momento, a informação e a transparência da gestão, mais do que nunca, auxiliará vocês a manter-se cientes e focados no nosso papel social.

 

Obrigada,

Claudete Reggiani

Superintendente do CHC-UFPR/Ebserh