Notícias Notícias

Voltar

CHC inicia implantação de prontuário eletrônico

AGHU

CHC inicia implantação de prontuário eletrônico

Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários irá otimizar atendimento no HC. Ferramenta já é usada na MVFA.

O Complexo Hospital de Clínicas (HC) da UFPR iniciou a implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU). O recurso trará inúmeros benefícios aos pacientes e profissionais. Para se ter uma ideia do passo que o CHC está dando, são mais de 2 milhões de pacientes que foram migrados para o sistema. Isso demanda recurso de hardware, para garantir a segurança dos dados, e um trabalho longo de alimentação de banco de dados.

 

Além de dados de pacientes, a ferramenta irá auxiliar no gerenciamento das internações, ambulatórios administrativos e assistenciais, prescrições médicas e de enfermagem e na geração de indicadores que orientarão os gestores. Segundo a Superintendente do CHC, este é um marco para a saúde pública e a gestão do Complexo Hospitalar. São 59 anos atendendo pacientes que, agora, estarão em um sistema informatizado, que irá dar agilidade ao processo, otimizar os recursos humanos, diminuir gastos com impressões e criar um banco de dados seguro e com atualização sincronizada. "Além disso, o sistema auxiliará a gestão na tomada de decisão, gerenciamento e alocação de recursos".

 

Sobre o AGHU

 

O Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários – AGHU, é um sistema de gestão hospitalar, com foco no paciente, adotado como padrão para todos os hospitais universitário federais que integram a Rede Ebserh.

 

O objetivo do aplicativo é apoiar a padronização das práticas assistenciais e administrativas dos hospitais universitários federais e permitir a criação de indicadores nacionais, o que facilitará a criação de programas de melhorias comuns para todos esses hospitais.

 

Para conhecer o aplicativo, acompanhar seu desenvolvimento e implantação, acesse este site.