Notícias Notícias

Voltar

Dilvulgado resultado final do 35º PROAPS

ENSINO

Dilvulgado resultado final do 35º PROAPS

Período de matrícula vai de 17 a 21 de fevereiro. Lista de repescagem será divulgada no dia 24.

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou na manhã de hoje, 14, o resultado final do 35º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (PROAPS). Para acessar a lista completa dos aprovados, clique AQUI.

O período de matrícula dos aprovados e classificados vai do dia 17 ao dia 21 de fevereiro, na secretaria da GEP (Hospital Universitário João de Barros Barreto - Rua dos Mundurucus, 4487), de 8h às 17h. A lista de repescagem para os aprovados e não classificados será divulgada no dia 24 de fevereiro, e estes deverão se matricular no dia 26, no local e horários mencionados acima. Para a matrícula, o aprovado deverá comparecer à GEP munido dos documentos constantes no edital.

PROAPS – Em sua 35ª edição, o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (PROAPS) ofertou 106 vagas para profissionais de nível médio e superior. O PROAPS oferece uma capacitação com a duração de três meses, compreendendo atividades teóricas e práticas, que acontecem nos hospitais Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), que compõem o Complexo Hospitalar Universitário.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

 

Texto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh