Notícias Notícias

Voltar

Defesas da Residência Multiprofissional em Saúde seguem até dia 28 de janeiro

Ensino e Pesquisa

Defesas da Residência Multiprofissional em Saúde seguem até dia 28 de janeiro

Todas as defesas ocorrerão no auditório do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Defesas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde seguem até dia 28 de janeiro

 

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará(UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulga as datas das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Residência (TCR) do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, nas áreas de concentração: Oncologia e Saúde do Idoso. As apresentações começam a partir de hoje, 21, e seguem nos dias 23 e 24, nos turnos da manhã e tarde. Os últimos trabalhos serão defendidos no dia 28.   

 

Serão ao todo 19 trabalhos de conclusão, que buscam compreender melhor as situações e condições que envolvem os pacientes assistidos pelo programa e também aprimorar a qualidade no atendimento a essas pessoas. Todas as defesas ocorrerão no auditório do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) e as apresentações podem ser prestigiadas por todos os interessados nos respectivos temas. Confira aqui o cronograma. 

 

Conclusão - Desde dezembro de 2019 os discentes dos Programas de Residência Multiprofissional da Universidade estão apresentando seus trabalhos para obtenção do certificado de conclusão de curso, que será entregue no próximo dia 19 de fevereiro, junto com os concluintes da Residência Médica. Além do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, a UFPA também oferece os cursos de Atenção ao Paciente Crítico, Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Enfermagem Obstétrica, Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres e Clínica Médica e Reprodução de Ruminantes e Equídeos. 

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Giullia Moreira – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh