Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh lança edital do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde

CAPACITAÇÃO

Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh lança edital do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde

A capacitação terá duração de três meses e é direcionada à profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas na área hospitalar e ambulatorial.

A partir do dia 11 de dezembro estão abertas as inscrições para a 35ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (PROAPS) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Serão ofertadas 106 vagas para as áreas de medicina, enfermagem, serviço social, farmácia, fisioterapia, pedagogia, saúde bucal, análises clínicas, terapia ocupacional, nutrição e radiologia. Para se inscrever, acesse o edital clicando AQUI.

Acesse aqui a errata do edital

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2020, e o processo seletivo é constituído de prova escrita, aplicada apenas para os técnicos de enfermagem (que será realizada no dia 04 de fevereiro), e análise curricular para as demais categorias. Nessa edição, o PROAPS oferta 59 vagas para o ensino superior e 47 para o nível médio, e o resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2020.

Para se inscrever, o candidato deverá se dirigir à secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, localizada no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), de 8h às 17h, com os seguintes documentos: ficha de inscrição (anexa ao edital), comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), cópia da cédula do Conselho de Classe, cópia do diploma e cópia do curriculum vitae comprovado (exceto para profissionais de enfermagem).

PROAPS – Direcionado a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas na área hospitalar e ambulatorial, o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (PROAPS) oferece uma capacitação com a duração de três meses. O curso compreende atividades teóricas e práticas, que acontecem nos hospitais Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), que compõem o Complexo Hospitalar Universitário, com aulas que iniciam no dia 02 de março do ano que vem.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo

 

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh