Notícias Notícias

Voltar

Hospital Barros Barreto inaugura 37 novos consultórios e amplia atendimento à população

GESTÃO

Hospital Barros Barreto inaugura 37 novos consultórios e amplia atendimento à população

Serão consultórios para atendimento em endocrinologia, cardiologia, neurologia, dentre outras especialidades.

Na última quarta-feira, 11, o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) inaugurou duas alas ambulatoriais com 37 novos consultórios para atendimento em endocrinologia, cardiologia, neurologia, nefrologia, clínica médica, cirurgia  torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, dentre outras especialidades. Serão 53 novos horários de atendimento, divididos em três turnos.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, que visitou os espaços e parabenizou a equipe do hospital. “Com a melhoria da estrutura dos hospitais universitários, nós conseguimos não apenas proporcionar a melhor assistência aos pacientes, mas também melhorar as práticas de ensino nesses locais tão importantes para a formação de futuros profissionais da saúde”, afirma o Reitor. A estrutura dos ambulatórios conta com mobiliário novo, climatização de ar, computadores e impressoras para atendimento informatizado.

“Hoje é um dia muito especial para nossa gestão. Após um período de dificuldades, o hospital Barros Barreto comemora hoje a inauguração de novos consultórios, e em breve teremos mais novidades, pois contamos com o apoio da Ebserh e da Universidade para a melhoria de nossos serviços”, comenta a Superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Feio Barroso. A cerimônia de inauguração também contou com a presença da diretora do Instituto de Ciências da Saúde, professora Eliete Araújo, e dos gestores do Complexo Hospitalar da UFPA, Mauricio Bezerra, Ana de Fátima Brito, Pedro Paulo Freire Piani e Daniel Serique Júnior.

Os recursos da obra são do Centro de Pesquisa Clínica em Endocrinologia da UFPA, coordenado pelo professor João Felício. A partir do ano que vem, as práticas da residência médica em endocrinologia e do Mestrado Profissional em Atenção e Estudo Clínico no Diabetes funcionarão na estrutura dos novos ambulatórios.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

 

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Fotos: Agência Torque Design