Unidade da Visão Unidade da Visão

A Unidade da Visão do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza foi inaugurada em 2002 e tem a finalidade de promover a recuperação da saúde ocular da população com qualidade, por meio de serviços de alta complexidade, além de contribuir para a pesquisa e formação de profissionais na área da oftalmologia.
 
Seu principal diferencial está nos atendimentos de alta e média complexidade, pois é um Centro de Referência em Oftalmologia no Pará e na região Norte. Os serviços oferecidos envolvem consultas especializadas, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos ambulatorial e de internação. A Unidade de Visão também conta com atendimento no Serviço Social e Enfermagem. 
 
Os médicos preceptores e residentes atuam nos exames de exames de mapeamento de retina, ultrassonografia ocular; retinografia simples, teste do olhinho, biometria ultrassônica, angiografia, campimetria (CVC), tomografia espectral 3D (OCT), panfotocoagulação, capsulotomia e iriditomia (Yag Laser). Além das cirurgias de catarata e catarata congênita, estrabismo, órbita, plástica ocular, transplante de córnea, exérese de pterígio e calázio.