O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde HUBFS O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde HUBFS

O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS) do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza é responsável pela gestão da oferta de assistência à saúde, ambulatorial e hospitalar, processamento de informação assistencial, controle, monitoramento e avaliação das ações relacionadas à contratualização hospitalar com o gestor do SUS, bem como a relação do hospital com a Rede de Atenção à Saúde.

O Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS) está localizado na área administrativa do HUBFS e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, é possível entrar em contato com o Setor de Regulação através dos contatos:

(91) 3201-7818 / 3201-7820 / 3201-7810

e-mail: sras.hubfs@ebserh.gov.br / srashubfs@gmail.com

                Entre as suas principais atividades, destacamos:

  1. Gestão de Consultas - em 2019, inovamos, entre os hospitais universitários, com o agendamento de consultas pelo aplicativo WhatsApp. (para municípios a partir de 50 km da capital). Fomos referência para outros Hospitais de rede EBSERH com essa inovação na marcação de consultas;

 

Para que pacientes do interior possam realizar agendamento de consultas e exames pelo WhatsApp, o paciente deve mandar foto nítida da carteirinha do paciente e da requisição de marcação de retorno ou exame para o número (91) 98549-2079. É importante informar que este meio de marcação não possibilita o recebimento de ligações.

b) Gestão de Cirurgias: possuímos a CRC (Central de Regulação em Cirurgias) com uma equipe especializada, dedicada exclusivamente no gerenciamento das cirurgias que são realizadas no Hospital;

c) Gestão de Exames;

d) Gestão de Leitos;

e) Gestão do Contrato SUS;

f) Registro regular, atualização e processamento nos sistemas AGHU, SISREG, SIH, SIA, entre outros;

g) Revisão sistemática da programação física e orçamentaria, ambulatorial e hospitalar.