Notícias Notícias

Voltar

Novos residentes 2019

ACOLHIMENTO

Novos residentes 2019

IV Seminário de Acolhimento e Oficina de Integração aos Novos Residentes

Os Programas de Residência no Hospital das Clínicas/UFG/EBSERH, são conduzidos pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), COREMU e COREME. Tem abordagem interdisciplinar e articula diferentes campos de conhecimento das diversas áreas de atuação, visam promover o desenvolvimento do trabalho em equipe, buscando uma formação de excelência capaz de contribuir na melhoria da saúde e na qualidade de vida da população, a partir da compreensão do conceito ampliado de saúde.

Tendo em vista o imensurável valor para o hospital, os profissionais residentes devem ser inseridos como membros efetivos em seu corpo técnico. Ao mesmo tempo, a instituição não deve prescindir de sua importância na formação de valores, destacando os componentes éticos e afetivos, que irão refletir na postura profissional, seja nas relações interpessoais, seja na relação com o usuário e com o Sistema Único de Saúde.

A GEP, na gerência do Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, por meio da Chefia de Ensino e Unidade de gerenciamento de atividades de pós-graduação, Profª Dra Regiane Aparecida S.S. Barreto e Fisioterapeuta Ms Valéria Apolinário, promoveu o IV SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO E OFICINA DE INTEGRAÇÃO AOS NOVOS RESIDENTES, no dia 01 de março de 2019.

Participaram 33 membros da equipe executora da ação, entre Docentes da Faculdade de Medicina e Enfermagem da UFG, técnicos-administrativos da UFG, funcionários da EBSERH, residentes dos Programas de Residência médica e multiprofissional do HC/UFG e alunos de graduação da FEN/UFG, como monitores.

Foram convocados para participar do evento 162 residentes, sendo 101 residentes médicos e 61 residentes multiprofissionais. Compareceram 142 residentes, 88 médicos e 54 multiprofissionais.

O evento ocorreu com ajuda de custo da FUNDAHC, que forneceu o coffee break e com apoio da PROEC/UFG, que forneceu o material gráfico do evento (pastas, crachás e marcadores de texto).

O foco do Seminário de Acolhimento é a integração Interprofissional. Na Oficina de Integração Ensino Assistência do HC-UFG/EBSERH, que ocorreu no período vespertino, compareceram 128 residentes. A avaliação do evento, realizada pelos residentes, foi positiva quanto ao interprofissionalismo e trabalho em equipe, como seguem abaixo, além de fotos do evento:

 

Imagens: