Notícias Notícias

Voltar

Projeto “Música no HC” realiza homenagem aos pais

DIA DOS PAIS

Projeto “Música no HC” realiza homenagem aos pais

Quarteto de Clarinetes e Percussão da Banda Juvenil de Goiânia, vinculado à Orquestra Sinfônica de Goiânia, se apresentou nesta quinta-feira, 08/08, no Hall de entrada do HC-UFG.

Em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (11/08), o projeto “Música no HC” trouxe nesta quinta-feira, 08/08, o Quarteto de Clarinetes e Percussão da Banda Juvenil de Goiânia, vinculado à Orquestra Sinfônica de Goiânia, em uma bela apresentação musical para colaboradores e pacientes que são pais do Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh.

O coordenador da Banda na parceria com o projeto do HC-UFG, Allex Garcia, ressaltou a importância da música para a promoção do bem-estar de pacientes, profissionais de saúde e de todas as pessoas que são tocadas pela música. A Banda Juvenil de Goiânia se apresenta uma vez por mês no HC-UFG. Na apresentação realizada nesta quinta-feira, o Quarteto de Clarinetes e Percussão da Banda Juvenil de Goiânia tocou músicas, como Blues brass, To a wild Rose, tema de Raymond, Old Joe Clark, Now is the month of maying, March Militaire, tema do Stuart Little, Playing Love.

Entre os pais que assistiram à apresentação estava o médico cirurgião Wagner Costa Braga, que atualmente trabalha no setor de Faturamento e Auditoria do HC-UFG. Para Braga, “momentos como esse são muito importantes, pois possibilita a integração com outros colegas, além de serenar a mente”.

Na data de hoje (08/08), a Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HC-UFG comemora também 1 ano de criação do projeto “Música no HC”.  O projeto é uma iniciativa da DivGP em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) da UFG e a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD) da UFG. Tem como objetivo utilizar a música como ferramenta para amenizar o estresse inerente ao ambiente hospitalar, além de propiciar sociabilidade, interação, afetividade e bem-estar aos pacientes e profissionais de saúde.

Imagens:

Ascom do HC-UFG/Ebserh