Notícias Notícias

Voltar

Curso “Fortalecendo a Educação Permanente em Saúde no HC-UFG/Ebserh para o cuidado integrado”

EDUCAÇÃO PERMANENTE

Curso “Fortalecendo a Educação Permanente em Saúde no HC-UFG/Ebserh para o cuidado integrado”

Realizado nos dias 05 e 06/12, curso abordou os temas “Motivação” e “Comunicação” para o desenvolvimento dos processos de educação permanente.

Foi realizado, nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama (CORA), o primeiro encontro do curso “Fortalecendo a Educação Permanente em Saúde no HC-UFG/Ebserh para o cuidado integrado”.

O curso teve como objetivos fomentar a discussão de um grupo de trabalho multidisciplinar; desenvolver as práticas de Educação Permanente com os profissionais do HC-UFG e definir estratégias de atuação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do HC-UFG. Na ocasião, foram realizadas atividades relativas aos temas “Motivação” e “Comunicação”, indicados, em um evento anterior, como nós críticos para o desenvolvimento dos processos de educação permanente.

A abertura do evento e a coordenação das atividades foram feitas pela professora da Faculdade de Medicina da UFG e chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do HC-UFG, Edna Regina Silva Pereira. Para a abordagem destes temas, o curso contou em sua programação, pela manhã, com a palestra “Motivação como Potência para a Educação Permanente em Saúde, proferida pela Dra. Vera Lúcia Garcia, e à tarde, com a palestra “Ouvindo e sendo ouvido”, do médico geriatra e paliativista do HC-UFG, Ricardo Borges da Silva.

Durante o curso, também foram apresentados projetos sobre a necessidade de tempo protegido para reunião/atividade de educação permanente, implementação do fluxo do NEPS junto ao setor de Informática e o plano de ação do Dia da Integração do HC-UFG/Ebserh, previsto para ser realizado dia 03/04/2020, além de dinâmicas motivacionais.

Imagens:

Ascom do HC-UFG/Ebserh