Notícias Notícias

Voltar

HC-UFG promove “Dia D da Segregação Correta de Resíduos”

CONSCIENTIZAÇÃO

HC-UFG promove “Dia D da Segregação Correta de Resíduos”

Setor de Hotelaria Hospitalar do HC-UFG promove, na próxima quinta-feira (18/07), um dia dedicado à conscientização de profissionais, estudantes e pacientes sobre o descarte correto de resíduos.

O Setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoverá na próxima quinta-feira (18) o “Dia D de Segregação Correta de Resíduos”. O evento visa conscientizar profissionais, estudantes e pacientes do HC-UFG sobre a forma correta de descarte de resíduos no ambiente hospitalar.

A abertura do evento será às 09 horas, no Hall de entrada do HC-UFG, onde gestores do HC falarão sobre o assunto, como também será realizada uma palestra sobre a importância da segregação correta de resíduos, com a engenheira ambiental e sanitarista Lays Silva Lobo.

Haverá ainda, nesse dia, a apresentação de paródias, realização de dinâmicas com as pessoas que passarem pelo Hall e a distribuição de sacolinhas para o descarte de lixo, feitas em TNT, para serem utilizadas pelos motoristas no interior dos carros.

Somente de janeiro a abril de 2019, o HC-UFG produziu 149 toneladas de resíduos. Isso equivale a um impacto financeiro de mais de R$ 122 mil reais no orçamento da instituição. A correta segregação de resíduos minimiza os impactos ambientais, evita a ocorrência de acidentes, pois evita que resíduos infectantes se misturem com resíduos comuns e, consequentemente, reduz o impacto no orçamento da instituição.

Ascom do HC-UFG/Ebserh