Notícias Notícias

Voltar

I Jornada Multidisciplinar de Esteatose Hepática

ESTEATOSE HEPÁTICA

I Jornada Multidisciplinar de Esteatose Hepática

Jornada será realizada de 12 a 14/06, no HC-UFG. E, no dia 15/06, será realizada a II Caminhada de Conscientização da Esteatose Hepática

Será realizada, de 12 a 14 de junho, a I Jornada Multidisciplinar de Esteatose Hepática do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento será realizado das 08h às 11h30, no auditório Tulipa, do Centro Avançado em Diagnóstico da Mama (CORA) do HC-UFG.

A I Jornada Multidisciplinar de Esteatose Hepática terá em sua programação palestras com profissionais da saúde das áreas médica, de fisioterapia e nutrição, que tratarão do tema para esclarecer o que é a Esteatose Hepática, o que é a Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica (DHGNA), quais os fatores de risco para a DHGNA, formas de tratamento, quais os papéis do nutricionista e do fisioterapeuta no tratamento da DHGNA, cirrose por NASH e o risco de evolução para CHC.

O evento destina-se aos profissionais de saúde, residentes e alunos de graduação. As inscrições serão feitas das 08h às 11h, no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG. O valor é R$ 50,00 para profissionais e residentes e R$ 25,00 para alunos de graduação (até dia 07 de junho).

No dia 15 de junho também será realizada a II Caminhada de Conscientização sobre a Esteatose Hepática, das 08h às 11h, no Parque Areião. As inscrições serão gratuitas e feitas no local do evento.

Os dois eventos serão organizados pelos médicos Patrícia Sousa de Almeida Borges e Rodrigo Sebba Aires, nutricionista Barbarah Gregório de Araújo Souza e pela fisioterapeuta Valéria Raquel Apolinário.

Ascom HC-UFG/Ebserh