Notícias Notícias

Voltar

Union Latina promete descontração e ritmos latinos

Quinta Cultural

Union Latina promete descontração e ritmos latinos

Apresentação acontecerá na próxima quinta (17), às 12h30, na Arena Campus Saúde

A salsa, o samba, o ijexá, o afro-beat, a guaracha, a cumbia, dentre outros ritmos latinos, estarão presentes na próxima edição do projeto Quinta Cultural, que acontecerá na quinta-feira (17) na Arena do Campus Saúde às 12h30. Esse encontro com a música latina é a proposta do grupo Union Latina, atração desta edição, que trará para o Campus Saúde, além de muita música, as danças típicas de cada ritmo, promovendo uma integração cultural latino-americana.

A banda mineira, que existe há 13 anos, conta com 11 integrantes, dentre músicos, bailarinos e atores profissionais de diferentes países latino-americanos como Cuba, Uruguai, Colômbia, Chile e Brasil. Além de canções de artistas consagrados, o grupo apresentará o seu mais recente trabalho autoral, o CD "La Negra Tierra".

O Quinta Cultural acontece toda terceira quinta-feira do mês na arena localizada em frente ao Restaurante Universitário. O objetivo é oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Desde o ano passado, o projeto está sob coordenação do Hospital das Clínicas da UFMG e integra o "Muitas Culturas nos Campi".

Muitas Culturas nos Campi

O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.