Notícias Notícias

Voltar

Chapa candidata à diretoria do HC-UFMG apresenta propostas na próxima quarta (20)

Debate

Chapa candidata à diretoria do HC-UFMG apresenta propostas na próxima quarta (20)

As propostas para a gestão 2018/2022 serão apresentadas ao público, que poderá fazer perguntas aos candidatos

A única chapa inscrita para concorrer aos cargos de diretor geral e vice-diretor do Hospital das Clínicas da UFMG, cargos de superintendente e gerente de atenção à saúde, respectivamente, participará de um debate na próxima quarta-feira (20), às 12h30, no Auditório do Centro de Apoio Didático, localizado no Anexo 8, Ala Norte do prédio principal do hospital. Ela apresentará as propostas para a gestão 2018/2022 e conversará com o público. O encontro é aberto e todos os trabalhadores podem participar.

O debate será dividido em quatro partes. Na primeira, a professora Alamanda Kfoury, vice-diretora da Faculdade de Medicina da UFMG e presidente da Comissão Eleitoral, terá cinco minutos para apresentar os candidatos e o currículo resumido de cada um deles. Em seguida, os dois candidatos da chapa única, os professores Andréa Maria Silveira, atual gerente de atenção à saúde, e Alexandre Rodrigues Ferreira, gerente de ensino e pesquisa, apresentarão o programa de gestão. A chapa terá o tempo máximo de 30 minutos para a exposição das suas propostas.

No terceiro momento do encontro será aberto o debate. A plateia poderá participar com perguntas, que serão feitas oralmente em um minuto. Cada resposta terá o tempo máximo de três minutos. O debate terá duração de 1 hora. Havendo tempo disponível, os candidatos terão cinco minutos para uma fala final antes do término do encontro.

Próximas fases

A consulta pública à comunidade acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, das 7h às 20h, no saguão do HC-UFMG. Ela acontecerá, simultaneamente, nos saguões da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, das 8h às 20h, e no Instituto de Ciências Biológicas, das 9h às 16h. O resultado preliminar está previsto para o dia 6 de julho.

Após o pleito, uma lista tríplice, composta pela chapa inscrita e por duas indicações do Conselho Diretor do HC, irá subsidiar a indicação dos gestores do hospital para os próximos anos. A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Goulart Almeida, fazendo uso da autonomia universitária e conforme o Estatuto e o Regimento Geral da UFMG e do HC-UFMG, indicará um destes três nomes ao presidente da Ebserh, Kléber Morais, que fará a nomeação do novo superintendente.