Notícias Notícias

Voltar

HC-UFMG divulga edital para processo seletivo 2019

RESIDÊNCIA MÉDICA

HC-UFMG divulga edital para processo seletivo 2019

Vagas estão disponíveis em diversos programas; prova será dia 18 de novembro.

O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou o edital para o processo seletivo de Residência Médica 2019. As inscrições estarão abertas de 9 de outubro a 22 de outubro de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço www.aremg.org.br na aba "processo seletivo". O valor é R$160 por programa inscrito. A prova está agendada para o dia 18 de novembro de 2018 em Belo Horizonte. O resultado final é previsto para 29 de janeiro de 2019.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos. Serão considerados classificados na primeira etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos obtidos pelo candidato com a maior nota no mesmo tipo de prova e concorrendo à mesma vaga. Serão selecionados para a segunda etapa até 20 (vinte) candidatos por vaga desde que tenham atingido a nota mínima para classificação.

Adendo ao edital  -  NOVO

Acesse o edital aqui

Sobre o Hospital das Clínicas da UFMG

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é um hospital universitário, público e geral, integrado 100% ao Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição atua no atendimento à sociedade, na formação de recursos humanos, no desenvolvimento de pesquisas e na produção e incorporação de tecnologia na área da saúde por meio de atividades de ensino, pesquisa e assistência. Atende todas as especialidades e subespecialidades oferecidas pelo SUS com exceção da radioterapia, constituindo-se como referência em alta complexidade para o estado de Minas Gerais.

Com mais de 64 mil m² de área construída, o HC-UFMG é formado por um prédio principal, o Hospital São Vicente de Paulo, e sete anexos para atendimento ambulatorial: Ambulatório Bias Fortes, Anexo de Dermatologia Osvaldo Costa, Ambulatório São Vicente, Hospital Borges da Costa, Hospital São Geraldo, e o Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, além da Moradia dos Médicos Residentes (Anexo Maria Guimarães). O prédio principal localiza-se à Avenida Professor Alfredo Balena,  nº 110, Campus da Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais, no centro da região hospitalar de Belo Horizonte.

Sobre a Ebserh
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. 

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Adendo ao edital  -  NOVO

Acesse o edital aqui