Notícias Notícias

Voltar

ACRIAR comemora 30 anos com seminário sobre prematuridade

Evento

ACRIAR comemora 30 anos com seminário sobre prematuridade

A programação inclui miniconferências, relato de experiência e depoimentos

Nesta segunda-feira (5), das 8h às 18h, acontecerá o Simpósio Interdisciplinar da Prematuridade em comemoração aos 30 anos do projeto ACRIAR - Ambulatório da Criança de Risco, projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG que funciona no Hospital das Clínicas. O evento é promovido pelo ACRIAR e organizado pelas professoras da Escola de Enfermagem, da Faculdade de Medicina e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

A programação inclui miniconferências sobre redes de atenção à saúde e percurso assistencial do recém-nascido prematuro em Minas Gerais e Método Canguru; relato de experiência sobre a primeira consulta integrada Pediatria/Enfermagem e depoimento abordando a trajetória do recém-nascido prematuro na perspectiva da família.

ACRIAR

O ACRIAR é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina que completou 30 anos neste mês de outubro. Consiste em um ambulatório de follow-up de recém-nascidos prematuros (RNPT), com peso menor ou igual a 1500g e/ou idade gestacional inferior a 34 semanas, provenientes da Unidade de Cuidados Progressivos Neonatal da Maternidade Otto Cirne do Hospital de Clínicas.

 (Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)