Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para o programa Participa UFMG/Brumadinho

Extensão

Inscrições abertas para o programa Participa UFMG/Brumadinho

A ideia é propor a troca, interlocução e cooperação continuada entre grupos de trabalho

Pensar em medidas ambientais e atender a população atingida pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho no dia 25 de janeiro. Essas são as missões do projeto de extensão “Participa UFMG/Brumadinho”, que está com inscrições abertas até o próximo dia 15. Ele é aberto ao público geral.

A ideia é propor a troca, interlocução e cooperação continuada entre grupos de trabalho com diversas especialidades, movimentos sociais, organizações e políticas públicas. A iniciativa também contará com as experiências adquiridas no Programa Participa UFMG Mariana/Rio Doce, criado em 2015 após o desastre socioambiental consequente ao rompimento da barragem do Fundão, na cidade de Mariana.

Desde a tragédia em Brumadinho, a UFMG está oferecendo serviços de diversas áreas profissionais na região. Entre as várias ações, as famílias atingidas pelo desastre estão recebendo apoio psicológico e sociojurídico por iniciativa do Programa Polos de Cidadania, vinculado à Faculdade de Direito. Além disso, a Escola de Veterinária também se dispôs a atuar no local, por meio de seus membros, em solidariedade aos envolvidos.

Acesse o formulário e inscreva-se.

Para mais informações:  participaufmg@ufmg.br