Notícias Notícias

Voltar

Pré-Carnaval no Hospital das Clínicas terá conscientização e diversão

Folia

Pré-Carnaval no Hospital das Clínicas terá conscientização e diversão

Ações acontecerão na próxima quarta (27) e quinta-feira (28)

Com a chegada do Carnaval, a folia deve vir aliada à responsabilidade. Por isso mesmo, na próxima quarta (27) e quinta-feira (28), acontecerá mais uma edição do “Carnavaliza HC”, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA-Ebserh). A campanha de conscientização e alerta sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) acontecerá no hall de entrada do prédio principal do Hospital das Clínicas UFMG, das 8h às 18h.

Haverá distribuição de preservativos e cartilhas de orientação sobre a importância do sexo seguro e promoção da saúde durante os dias de folia. Durante o evento, para manter o clima de alegria e diversão comuns dessa época do ano, os trabalhadores e pacientes do HC-UFMG poderão se fantasiar e posar para a “Cabine de Fotos do HC” com os seus adereços de Carnaval.

Bloco HAHAHA

Na quinta-feira (28), o Hospital das Clínicas UFMG também será palco do Bloco HAHAHA. Com muita alegria e descontração, o grupo de palhaços do Instituto HAHAHA levará a magia do Carnaval para crianças e adolescentes hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

O cortejo terá adereços da época, marchinhas e as famosas paródias criadas pelos próprios artistas grupo. Este ano, a novidade é a paródia da música “Jennifer”, de Gabriel Diniz.