Notícias Notícias

Voltar

Grupos de adolescentes estão com vagas abertas

Oportunidade

Grupos de adolescentes estão com vagas abertas

Criado há mais de 20 anos, o projeto abre espaço para a reflexão de temas típicos desta fase tão importante da vida, como sexualidade e relacionamento

Os grupos de adolescentes do Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG estão com inscrições abertas, até 29 de março, para o primeiro semestre de 2019. São cerca de 20 vagas. Os encontros são gratuitos e acontecerão no Ambulatório São Vicente todas as quartas-feiras, a partir de 3 de abril. As inscrições podem ser realizadas por email (grupodeadolescentesufmg@gmail.com), por telefone (3409-9274) ou pessoalmente no Ambulatório São Vicente.

Criado há mais de 20 anos, o projeto abre espaço para a reflexão de temas típicos desta fase tão importante da vida, como sexualidade, relacionamento, convivência familiar, drogas, futuro profissional, dentre outros. Os jovens debatem essas e outras questões com o auxílio de uma equipe do hospital, composta por dois médicos, dois residentes e dois estagiários.

Os temas são livres e surgem das demandas dos próprios adolescentes. Os encontros são realizados no período da tarde e têm duração de uma hora e meia. Após a roda de conversa, eles têm a oportunidade de participar de vivências teatrais.

Além dos grupos que acontecem no HC-UFMG, o Núcleo de Saúde de Adolescente também realizará, a partir de abril, rodas de conversas com alunos da sexta e sétima série do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), localizado no bairro Santa Efigênia, após projeto piloto realizado em 2018 na instituição.