Notícias Notícias

Voltar

Arraiá da Saúde vai agitar o campus no início de junho

Festa Junina

Arraiá da Saúde vai agitar o campus no início de junho

Ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no Sympla ou no Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina

No dia 7 de junho, uma grande festa, com muito caldo, canjica, pipoca, pé-de-moleque, correio elegante, sertanejo e forró, vai rolar no Campus Saúde da UFMG. É o 1º Arraiá da Saúde, a festa junina unificada do Hospital das Clínicas UFMG/Ebserh, da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina. A festança, que já é tradicional no HC-UFMG, neste ano promete ser ainda maior e mais animada. Ela acontecerá das 17h30 à meia-noite no Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da UFMG (DAAB), localizado no estacionamento do Campus Saúde (Av. Prof. Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia). Os ingressos já estão à venda.

Para o público interno, o valor é de R$ 5,00. Trabalhadores, professores e residentes podem adquirir até 5 ingressos neste valor. Já para o público externo, os ingressos custam R$10,00. Eles podem ser adquiridos no Sympla (online e com taxa) ou no DAAB (físico).

Além das comidas típicas, brincadeiras e repertório junino, haverá também a quadrilha “Nóis é tudo da Saúde”, que será aberta ao público. E para a festa ficar ainda mais bonita, não se esqueça de caprichar na caracterização: chapéu, botina, maria-chiquinha, muito xadrez e muita chita.

O 1º Arraiá da Saúde é organizado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da UFMG (DAAB) em parceria com o Hospital das Clínicas UFMG-Ebserh, a Escola de Enfermagem da UFMG e a Faculdade de Medicina. O objetivo é integrar trabalhadores das três unidades, alunos, professores e residentes em um momento de confraternização e celebração da cultura brasileira.

Redação: Gabriela Fernandes (estagiária) com supervisão de Luna Normand (jornalista - Unidade de Comunicação HC-UFMG)