Notícias Notícias

Voltar

HC-UFMG promove 1º Simpósio de Terapia Intensiva

Conhecimento

HC-UFMG promove 1º Simpósio de Terapia Intensiva

Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de julho na Faculdade de Medicina; vagas esgotadas

Nos dias 17 e 18 de julho, acontecerá o 1º Simpósio de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da UFMG, em comemoração aos 50 anos do Centro de Terapia Intensiva da instituição. O evento acontecerá no Salão Nobre e nas salas 138 e 150 da Faculdade de Medicina da UFMG. As vagas estão esgotadas.

Devido ao grande número de interessados no evento e para atender ao maior número de participantes, a comissão organizadora ampliou a programação, que ocorrerá paralelamente em três salas da Faculdade de Medicina. Alguns dos temas que serão discutidos são “A Busca por excelência no cuidado ao paciente crítico”, “Como a equipe multiprofissional faz a diferença no cuidado?” e “Cuidado Multiprofissional ao Paciente com Via Aérea Artificial”.

Além de ser a oportunidade de celebrar as bodas de ouro do CTI do HC-UFMG, o evento também objetiva mostrar o valor de um olhar mais humano e holístico sobre o processo de cura das pessoas. Por isso mesmo, a atuação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais são de grande relevância nesse espaço de cuidado.

Mais informações podem ser obtidas por meio do email:   cepe.hcmg@ebserh.gov.br

Confira a programação.

Redação: Gabriela Fernandes (estagiária) com supervisão de Luna Normand (Jornalista - Unidade de Comunicação HC-UFMG)