Notícias Notícias

Voltar

Professor da Universidade de Washington participará de atividades no Campus Saúde da UFMG

Internacional

Professor da Universidade de Washington participará de atividades no Campus Saúde da UFMG

Mohsen Naghavi participará de atividades de ensino e pesquisa, além de eventos abertos à comunidade no Hospital das Clínicas da UFMG, na Escola de Enfermagem e Faculdade de Medicina

No dia 19 de agosto, às 13h30, no Auditório do CETES da Faculdade de Medicina da UFMG (Sala 614/616), será realizado o seminário "A perspectiva do estudo Carga Global de Doença: Saúde Global e melhoria da qualidade da informação de mortalidade" com o professor Mohsen Naghavi, do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), da Universidade de Washington, e membro do Conselho Científico do Estudo Global Burden of Disease (GBD) e com a professora Elisabeth França, da Faculdade de Medicina da UFMG.

As atividades são organizadas pelos professores Deborah Carvalho Malta, da Escola de Enfermagem da UFMG, e Antonio Luiz Pinho Ribeiro, da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenadores da Rede GBD Brasil, com o apoio do Ministério da Saúde.
Estão convidados a participar  estudantes dos cursos de pós-graduação envolvidos, demais estudantes de pós-graduação e graduação, professores, pesquisadores e profissionais de saúde interessados na temática. 

O seminário é gratuito e as inscrições poderão ser feitas no local do evento ou, previamente, no CENEX da Escola de Enfermagem da UFMG, pelo telefone (31) 3409-9831 ou pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br.

É realizado em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Enfermagem e em Nutrição, da Escola de Enfermagem da UFMG, e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, da Faculdade de Medicina da UFMG.