Notícias Notícias

Voltar

CTI Pediátrico e 9º Leste conquistam 90% de conformidade e conquistam Selo Azul

Qualidade

CTI Pediátrico e 9º Leste conquistam 90% de conformidade e conquistam Selo Azul

Selo significa o reconhecimento dos esforços dos profissionais e da qualidade da assistência prestada

O CTI Pediátrico e o 9º Leste do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh receberam, na última terça-feira (6), o Selo Azul da Auditoria Interna. Eles alcançaram 90% e 93%, respectivamente, de conformidade com os padrões do Manual de Acreditação da Joint Commission International (JCI) para Hospitais na Auditoria Interna da Qualidade, na última auditoria, realizada em julho. O selo significa o reconhecimento dos esforços dos profissionais e da qualidade da assistência prestada. Além disso, incentiva a melhoria constante dos serviços em todo o hospital.

Antes, em fevereiro, o CTI Pediátrico tinha sido avaliado com o Selo Amarelo, correspondente a 59% de conformidade, mesmo selo obtido pelo 9º Leste, que apresentava 56% no índice. “São poucas as unidades que chegaram a essa marca. Vocês são um exemplo de comprometimento e trabalho em equipe na instituição”, reconheceu a superintendente do Hospital das Clínicas da UFMG, professora Andrea Maria Silveira.

Os selos de conformidade são entregues periodicamente, a cada quatro meses, após as avaliações da Auditoria Interna. Eles apontam o nível de conformidade de cada setor da instituição aos padrões da JCI. O Selo Azul representa entre 90% e 100% de conformidade. Existem também o Selo Verde, indicador de 70% a 90% de equivalência; o Selo Amarelo, de 50% a 69%; o Selo Laranja, de 30% a 49%; e por fim, o Selo Vermelho para setores que estão em conformidade abaixo de 30%.

Redação: Vivian Mota (estagiária) com supervisão de Luna Normand (Jornalista HC-UFMG)

Imagens: