Notícias Notícias

Voltar

HC realiza Jornada para discutir estratégias no manejo da dor

ATUALIZAÇÃO

HC realiza Jornada para discutir estratégias no manejo da dor

Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Reunir profissionais da área de saúde com interesse na temática da dor, atualizar o conhecimento e promover a educação em dor. Esse é o objetivo da “Jornada da Dor”, evento promovido pela Clínica da Dor e Acupuntura Professor Josefino Fagundes do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (Rua Paraíba, 550 - 5º andar - Santa Efigênia). As inscrições já foram encerradas.

Podem participar médicos, acadêmicos de Medicina e demais profissionais da área de saúde com interesse em atuação em dor. A programação do evento inclui duas mesas redondas que retratarão o “Global Year Against Pain in Most Vulnerable” da International Association for the Study of Pain (IASP) e seus temas. Cada mesa contará com diferentes palestras realizadas por profissionais de saúde de diversas áreas, como pediatria, anestesiologia e clínica médica. No primeiro dia, as atividades acontecerão das 18h30 às 22h, e no segundo dia elas serão realizadas das 9h às 12h30.

 “Jornada da Dor” é uma iniciativa anual que busca cultivar nos participantes um espírito de sensibilidade, responsabilidade e curiosidade, a fim de que ao longo de suas vidas profissionais não deixem de investigar, incentivar e oferecer possibilidades de tratamento da dor a seus pacientes. Este ano, em especial, o evento celebrará os 35 anos da Clínica da Dor e Acupuntura Professor Josefino Fagundes e também o primeiro ano de Residência Médica em Dor e da Especialização em Dor Orofacial.