Notícias Notícias

Voltar

Gigantes se unem em prol da Rede Hospitalar Pública de BH

Campanha

Gigantes se unem em prol da Rede Hospitalar Pública de BH

Campanha Sinduscon-MG vai arrecadar doações para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros itens

Sensibilizadas em ajudar a Rede Hospitalar Pública da capital mineira neste momento emergencial de combate ao Covid-19, construtoras associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) estão promovendo uma campanha institucional de apoio financeiro (doações) para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros itens hospitalares. Entre as instituições de saúde que serão beneficiadas está o Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, o maior hospital universitário de Minas Gerais, 100% SUS e porta de entrada para casos suspeitos ou confirmados de infecção para o coronavírus. 

De acordo com o Sinduscon-MG, foi proposta uma cota mínima de R$ 5 mil para as construtoras, mas qualquer valor é muito importante. A adesão tem sido surpreendente no âmbito das construtoras e até mesmo das pessoas físicas. Integram o grupo de apoio à campanha Rafael Menin (MRV), Dr. Henrique Salvador (Mater Dei), Dr. Guilherme Riccio (Santa Casa), Dr. Fábio Baccheretti (Rede Fhemig), João Vitor Xavier (deputado estadual e apresentador da Rádio Itatiaia) e Alex Veiga (Patrimar).

A campanha irá atender quatro frentes, que são a porta de entrada para o tratamento do Covid-19 em Belo Horizonte. Além do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, serão beneficiados hospitais Rede Fhemig (Hospitais João XXIII, Eduardo de Menezes, Júlia Kubitschek e outros), a Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Informações para depósito:

Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG)

CNPJ: 17.220.252-0001/29

Caixa Econômica Federal

Agência: 0935

Operação: 003

C/C: 880-8

(Com Assessoria de Comunicação do Sinduscon-MG)