Notícias Notícias

Voltar

HC-UFMG realiza pesquisa

Satisfação do Usuário

HC-UFMG realiza pesquisa

Os cidadãos poderão avaliar o tempo de espera, a estrutura e o atendimento

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais HC-UFMG) dará início, no próximo dia 13, à Pesquisa de Satisfação dos Usuários. O questionário, que será aplicado simultaneamente em 24 hospitais que assinaram contrato de gestão com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), tem como objetivo avaliar o índice de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços de internação e ambulatório do HC-UFMG.

A pesquisa será coordenada pela Ouvidoria e aplicada por meio de um tablet, de forma rápida e segura. Por meio de sete perguntas, os cidadãos poderão avaliar o tempo de espera, a estrutura e o atendimento e, assim, contribuir para a implementação de melhorias no Hospital das Clínicas da UFMG.

A pesquisa de satisfação dos usuários foi construída com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), que visa a promoção da gestão de excelência na administração pública, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Assim, o HC também cumpre também o decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais.