Notícias Notícias

Voltar

Coral virtual homenageia profissionais de saúde

arte

Coral virtual homenageia profissionais de saúde

Em trabalho remoto desde março, devido à pandemia de coronavírus, o Ars Nova - Coral da UFMG apresenta a canção "MLK", do grupo irlandês U2

Em trabalho remoto desde março, devido à pandemia de coronavírus, o Ars Nova - Coral da UFMG apresenta mais um coro virtual para o público. O vídeo com a canção MLK, do grupo irlandês U2, é um agradecimento e uma homenagem do Ars Nova aos profissionais de saúde que continuam se dedicando e se expondo na linha de frente do combate ao vírus.

A música traz no título as iniciais de Martin Luther King, ativista político e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. Trata-se de uma breve e suave balada, lançada no disco The Unforgettable Fire, em 1984. O coro virtual tem arranjo de Bob Chilcott e solo do tenor Hendrigo del Freitas. Assista agora. 

Para o maestro Lincoln Andrade, “a realização dos coros virtuais é um trabalho que pode e deve ser feito em casa. O propósito não é só mostrar uma produção nesse período de quarentena, mas também enviar para o público um produto com a esperança de amenizar as tensões de um momento tão delicado pelo qual todos passamos”. Os vídeos anteriores, com a obra sacra Agnus Dei, da compositora Emily Doll, e com a canção Apesar de Você, de Chico Buarque,  estão disponíveis no canal no youtube do Ars Nova.

A produção dos coros virtuais tem parceria da Escola de Música, da Pró-Reitoria de Extensão e da Universidade Federal de Minas Gerais. Enquanto comunidade da UFMG, o Ars Nova ainda chama a atenção para a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG, que tem objetivo de arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, Hospital Risoleta Tolentino Neves e Unidade de Pronto Atendimento Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela UFMG e pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

(Com assessoria de imprensa Ars Nova - Coral da UFMG)