Notícias Notícias

Voltar

Unidade Laboratório de Patologia Clínica recebe doação de máscaras de tecido

Solidariedade

Unidade Laboratório de Patologia Clínica recebe doação de máscaras de tecido

Projeto Máscara Solidária contemplou trabalhadores da Coleta Ambulatorial

Pacientes e trabalhadores da Coleta Ambulatorial da Unidade Laboratório de Patologia Clínica do Hospital da Clínicas da UFMG/Ebserh receberam, na última sexta-feira (22), a doação de máscaras de tecido confeccionadas pelo projeto Máscara Solidária, que também já contemplou outras instituições de saúde e comerciantes do bairro Fernão Dias. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, como os trabalhadores de serviços essenciais e usuários do sistema de saúde, a se protegerem contra o coronavírus. 

O projeto Máscara Solidária é uma iniciativa do servidor público Thiago Mourão Nascimento, que aprendeu a costurar só para ajudar as pessoas que estão mais expostas ao vírus, como trabalhadores de serviços essenciais. Com a colaboração de amigos, ele comprou uma máquina de costura e começou a produzir máscaras de tecido tricoline 100% algodão, com uma camada interna de TNT de alta densidade, para doação. “Quando eu vejo as máscaras finalizadas é uma sensação maravilhosa de dever cumprido, de saber que estou fazendo o que eu posso para ajudar. O olhar de gratidão com que as pessoas recebem as máscaras é impagável”, afirmou. 

Já foram contempladas a Santa Casa de Belo Horizonte, o projeto Sopão Solidário, a UPA Centro-Sul, os comerciantes e clientes do bairro Fernão Dias, o Hospital Sofia Feldman e a Unidade Laboratório de Patologia Clínica, do Hospital das Clínicas da UFMG. Quem quiser conhecer o trabalho, acompanhar a prestação de contas e entrar em contato para pedir ajuda ou se oferecer para contribuir com o projeto, basta entrar em contato pelo perfil oficial do projeto no Instagram: @mascaras_covid2020.

Imagens: