Notícias Notícias

Voltar

Ebserh libera acesso à plataforma UpToDate durante a pandemia

Ensino

Ebserh libera acesso à plataforma UpToDate durante a pandemia

A ferramenta permite acesso a um banco de informações científicas com o objetivo de apoiar a tomada de decisão clínica

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) liberou o acesso remoto à plataforma UpToDate, base científica de conhecimentos em saúde que tem como objetivo apoiar a tomada de decisão clínica. Durante a pandemia, usuários Ebserh, usando login e senha (os mesmos do email), poderão realizar pesquisas de qualquer computador e não somente dentro do HC. Docentes e alunos que não têm login @ebserh podem solicitar acesso ao Setor de Tecnologia da Informação. A ferramenta está disponível aqui

Um dos seus principais benefícios é a facilidade que ele proporciona aos profissionais que buscam informações médicas, gerando otimização de tempo. Em relação ao ensino, possibilita aos professores ensinar e discutir com os seus alunos as evidências mais recentes. O conhecimento contido na plataforma conta com mais de dez mil temas, é constantemente atualizado e possui o suporte de pesquisadores de todo o mundo. 

Alguns dos recursos presentes na ferramenta são: lançamento de novidades da literatura médica; atualizações de artigos existentes de acordo com novos estudos; mecanismo de pesquisa que permite consultas em imagens, gráficos e vídeos, dentre outras funcionalidades. Reconhecido como um recurso de formação contínua por muitas organizações de saúde de todo o mundo, mais de 1.7 milhões de médicos fazem uso de suas ferramentas. O material é produzido por mais de 4400 profissionais de saúde e abrange mais de 17 especialidades, incluindo um banco de dados farmacológicos. Além disso, está disponível tanto pela internet quanto off-line em diversos meios digitais.