Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para o PSU terminam na próxima terça (20)

Residência médica

Inscrições para o PSU terminam na próxima terça (20)

As inscrições só podem ser realizadas pela internet

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Residência Médica 2020, que tem o início das atividades previsto para 2021. As inscrições terminam na próxima terça (20) e devem ser realizadas somente PELA INTERNET, das 9h às 18h, no seguinte endereço: www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”. O valor é R$ 180.

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá providenciar cópias digitalizadas do documento de identificação com foto (frente e verso) e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro no CRM ou comprovante que completará curso de medicina até 28 de fevereiro de 2021 para programas com entrada direta e certificado de conclusão ou comprovante que completará residência medica até 28 de fevereiro de 2021 para programas com entrada com pré-requisito), a serem enviadas via sistema, e ainda cópia de todos os documentos para a avaliação curricular.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma prova geral de conhecimentos médicos e análise curricular. A aplicação das provas está prevista para o dia 06 de dezembro. Em caso de manutenção das condições de risco de transmissão do vírus SARSCOV2 (COVID-19) a prova objetiva será realizada obedecendo as normas sanitárias da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e será realizada conforme as condições previstas no Anexo 3 (Medidas de Precaução COVID-19). 12.7 Caso seja necessário, em razão de recomendação das autoridades locais e/ou CNRM, devido à pandemia, poderá ocorrer alteração nas datas previstas no cronograma.

 

Confira aqui o edital completo com os programas e as vagas disponíveis.

Confira a II Mostra de Residência do HC-UFMG.