Notícias Notícias

Voltar

Congresso do Hospital São Geraldo irá apresentar inovações na área da oftalmologia

Atualização

Congresso do Hospital São Geraldo irá apresentar inovações na área da oftalmologia

Evento terá curso específico para capacitação de enfermeiros e técnicos

Na próxima semana, Belo Horizonte receberá médicos oftalmologistas e diversos outros profissionais de saúde de todo o Brasil para debater sobre as inovações técnico-científicas na área da oftalmologia. O encontro, que será realizado nos dias 27 a 29 de outubro, no Hotel Mercure Lourdes, faz parte do 36º Congresso do Hospital São Geraldo, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) e é promovido pela Associação dos Ex-Residentes e Estagiários do Hospital São Geraldo.

O objetivo é transmitir e atualizar conhecimentos necessários para o melhor desempenho diário da especialidade, bem como discussões importantes sobre as inovações que surgem na Oftalmologia. A programação contará com simpósios, seminários e mesas redondas para discussão de casos clínicos, anatomia patológica e técnicas cirúrgicas com a expertise de conferencistas nacionais e internacionais. Durante os três dias de evento, os participantes também poderão participar de cursos em diversas áreas.

O Congresso, presidido pela Dra. Ana Rosa Pimentel, médica do Hospital São Geraldo e professora do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFMG, conta com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Universidade Federal de Minas Gerais e Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina. As inscrições variam de R$200 a R$680 e podem ser feitas até o dia 20 de outubro no site oficial do Hospital São Geraldo.

Enfermagem

Enfermeiros e técnicos interessados em aprimorar o conhecimento na área da oftalmologia poderão se inscrever no “Curso de Enfermagem e Técnicos em Oftalmologia”, que será oferecido dentro do 36º Congresso do Hospital São Geraldo. Composto por oito módulos, o curso discutirá temas como “Enfermagem em Cirurgia Segura Oftalmológica” e “Atendimento de Urgência Oftalmologia”. A coordenação é da EnfªDra. Leonor Gonçalves (PRORH UFMG); Enfª Odaléa Guimarães Ribeiro (Hospital São Geraldo HSG-UFMG) e Enfª Maria de Lourdes Ferreira Santos (Hospital São Geraldo HSG-UFMG).