Notícias Notícias

Voltar

Editais para residências Multiprofissional e Cirurgia Buco-maxilo-facial estão abertos

RESIDÊNCIAS EM SAÚDE

Editais para residências Multiprofissional e Cirurgia Buco-maxilo-facial estão abertos

Vagas estão disponíveis em diversos programas e áreas

O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou os editais das suas residências  multiprofissional e em Cirurgia buco-maxilo-facial para o ano de 2019. Para concorrer, é preciso ter graduação e preencher os requisitos nos cursos exigidos nos editais.

Residência multiprofissional - As inscrições para a Residência Multiprofissional em Saúde  estarão abertas de 03 de setembro a 05 de outubro de 2019. O valor é a partir de R$ 230,00, variando de acordo com o nº de inscrições por programa. Após finalização da inscrição, ela não poderá ser alterada e nenhuma área poderá ser incluída ou excluída. A prova está agendada para o dia 18 de novembro em Belo Horizonte. O resultado final é previsto para início de fevereiro de 2019.

Confira o edital completo, os programas ofertados e as vagas neste link.

PRORROGADO O PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo da Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da UFMG e do Hospital RisoletaTolentino Neves foram prorrogadas até o dia 17 de outubro de 2018, com pagamento até o dia 18 de outubro de 2018.

* As demais datas do cronograma permanecem sem alteração. 

Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial -  Também estarão abertas, a partir de 14 de setembro , as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de duas vagas no Programa  de  Residência  em  Cirurgia e Traumatologia  Buco-maxilo-facial do HC-UFMG em 2019. Elas poderão ser feitas até 14 de novembro à Avenida Alfredo Balena 110, sala 103, 1º andar, ala norte, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, compostas por provas objetiva, dissertativa e avaliação curricular. A primeira etapa ocorrerá no dia 02 de dezembro e a segunda etapa em 09 de dezembro. O resultado final está previsto para 17 de dezembro.

Confira o edital completo neste link.

 

Sobre a Ebserh
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. 

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes, incluindo as não filiadas à Ebserh.