Notícias Notícias

Voltar

Encontro Mineiro de Residências em Saúde acontece nesta segunda

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

Encontro Mineiro de Residências em Saúde acontece nesta segunda

O evento tem a proposta de melhoria e fortalecimento dos programas de residência regionais

Nesta segunda-feira (3), o Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG será palco do "II Encontro Mineiro de Residências em Saúde: Construindo Coletividades", que tem a proposta de melhoria e fortalecimento dos programas de residência regionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro no site do evento. 

Dentro da programação, que acontecerá das 8h às 18h, serão realizadas duas mesas-redondas. A primeira vai discutir “Percurso Histórico das Residências em Saúde – De onde viemos? Para que viemos? Para onde vamos?”. A segunda irá falar sobre “Construindo Coletividades – Visão dos diferentes atores”. A abertura do Encontro Mineiro de Residências em Saúde será com o Gerente de Atenção à Saúde do HC-UFMG, professor Alexandre Rodrigues.

O encontro é um esforço de residentes, tutores, preceptores e coordenadores de programas de residência em saúde do estado de Minas Gerais em aproximar e compor o coletivo de atores envolvidos nos programas de residência mineiros. Ele surge a partir de uma mobilização do Coletivo Mineiro de Residências em Saúde e do apoio de diversas instituições nas quais ocorrem os cenários de prática das residências em saúde de Minas Gerais.