Notícias Notícias

Voltar

Pacientes devem atualizar cadastro

banco de dados

Pacientes devem atualizar cadastro

É por meio do número de telefone cadastrado que o HC entrará em contato com os pacientes para reagendar as consultas e cirurgias eletivas que foram suspensas por causa da pandemia

O Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh iniciou, nesta segunda-feira (08), a atualização do cadastro de todos os seus pacientes. Para isso, basta acessar ESTE FORMULÁRIO, que também está disponível no site da instituição. É importante que cada paciente preencha corretamente as informações solicitadas, como nome completo, endereço e, principalmente, telefone de contato. É por meio do número de telefone cadastrado que o HC entrará em contato com os pacientes para reagendar as consultas e cirurgias eletivas que foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ainda não há previsão de retomada dos atendimentos eletivos.

Vale ressaltar que não se trata de um cadastro de novos pacientes. É preciso já ser acompanhado pela instituição e possuir o número de registro no HC.

Em março, quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados em Belo Horizonte, o Hospital das Clínicas cancelou parte das consultas clínicas e cirúrgicas eletivas agendadas e todas as cirurgias ambulatoriais eletivas, além de restringir visitas a pacientes internados, como estratégia para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Os pacientes que tinham procedimentos agendados foram individualmente comunicados da suspenção, porém a instituição encontrou dificuldades em contactar alguns desses usuários, que tinham em seus cadastros números de telefone desatualizados. Há pacientes que não podem ter seu tratamento interrompido por muito tempo, por causa do risco da doença se agravar, por isso mesmo a importância dessa atualização.