Notícias Notícias

Voltar

Trabalhadoras são homenageadas pelo Dia da Mulher

Força feminina

Trabalhadoras são homenageadas pelo Dia da Mulher

“Cuide-se, ame-se para ser a mulher que quiser” foi o tema deste ano, ressaltando o protagonismo feminino

Com o tema “Cuide-se, ame-se para ser a mulher que quiser”, o Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comemorou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (8), com diversas atividades especiais. Foram três dias de programação intensa, que contou com espaço da beleza, espaço zen, palestras e distribuição de brindes. Mais de 210 pessoas participaram das oficinas.

No dia 8, as trabalhadoras puderam relaxar no Espaço Zen, oferecido pelo Instituto Incisa Imam, que ao longo de todo o dia realizou quick massage, reflexologia podal e auriculoacupuntura. Elas também puderam mudar o visual e renovar o corte de cabelo com a cabeleireira Marcela Sant’anna.

É a terceira vez que a profissional participa de atividades do tipo na instituição. "É muito importante esse tipo de evento no hospital, que já é um ambiente muito estressante e as pessoas sentem uma pressão muito grande. Então acho que é um dia que as mulheres têm para relaxar, ter conforto e tranquilidade, e até levantar a autoestima com um corte de cabelo novo. Então a gente vem sempre querendo ajudá-las"”, afirmou.

A terapeuta holística Helenice Oliveira acredita que as trabalhadoras do HC-UFMG são pessoas que se dedicam para cuidarem dos outros e, por isso mesmo, precisam de equilíbrio emocional e relaxamento. Ele participou da ação oferecendo quick massage para mulheres como a assistente administrativa Aline Moreira, que trabalha na Unidade de Regulação Assistencial. “O meu setor, às vezes, é muito movimentado, então momentos como esse fazem a gente quebrar a rotina e se sentir valorizada e importante”, afirmou.

Palestras

Nos dias 11 e 12, aconteceram duas palestras motivacionais. Na segunda (11), o tema foi educação financeira, consumo consciente e planejamento do orçamento doméstico. No dia seguinte, o Hospital das Clínicas da UFMG recebeu a master advanced coach Sarah Pardini, que falou sobre os vários papeis da mulher na vida e a importância de se amar e se cuidar para ser a mulher que quiser.

“Foi uma grande oportunidade poder me conectar com mulheres que eu não conheço e poder trocar energias. Eu trouxe para elas autoconhecimento, alegria, reconexão com a dança, uma forma de enxergar a vida diferente para que as mulheres possam voltar para dentro das próprias almas e se perguntarem: quem eu sou? para onde eu estou indo? e qual é o meu sonho que eu ainda não realizei?”, disse a palestrante.

 

Imagens: