Notícias Notícias

Voltar

HC lança a campanha "Seu compromisso é a esperança de uma nação"

coronavírus

HC lança a campanha "Seu compromisso é a esperança de uma nação"

Iniciativa reforça a importância de cada trabalhador durante a pandemia

“Eu escolhi cuidar das pessoas que precisam de atendimento de emergência, geralmente quando elas estão em situação de maior vulnerabilidade. E hoje, com essa pandemia que estamos vivendo, eu sei que o meu trabalho é muito importante para salvar vidas. Mesmo se tivesse a oportunidade de sair, eu escolheria ficar, porque mais do que fazer o bem para a população, fazemos o bem para nós mesmos e isso é muito gratificante”.  Esse é o sentimento da enfermeira do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, Luiza Rosa Werneck, que desde o início da pandemia atua na linha de frente do combate à Covid-19. Assim como ela, Marcelo Augusto de Castro, também enfermeiro da emergência do HC, sabe que o momento é crítico e exige união e comprometimento. “Me sinto encorajado a desempenhar o meu melhor na luta contra essa pandemia”, afirma.

São mais de 5 mil trabalhadores de diversos vínculos e áreas - assistenciais, administrativas, de limpeza e manutenção - se dedicando, por meio do seu ofício, à luta contra o coronavírus no maior hospital universitário de Minas Gerais, 100% SUS e referência em média e alta complexidade. Para homenagear esses profissionais, o hospital lançou, nesta sexta (24), com o apoio da CRIA, agência de comunicação júnior da UFMG, a campanha “Seu compromisso é a esperança de uma nação”. O objetivo é reconhecer e valorizar todas essas pessoas que estão trabalhando, diariamente, para garantir que a instituição esteja preparada para receber pacientes de forma segura e oferecer atendimento de qualidade. 

Os protagonistas são os próprios funcionários, que ilustram as peças que serão veiculadas nos canais de comunicação e nos murais da instituição. Entre os materiais de divulgação, há depoimentos sobre a rotina e a importância do trabalho deles para vencer a pandemia. Além disso, o HC-UFMG convidou artistas para gravar vídeos com mensagens para os trabalhadores.

Apoio de peso

Com a hashtag #juntoscomhcufmg, os vídeos trazem, por meio de uma figura conhecida da população, palavras de incentivo e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais do hospital. Quem abre a campanha é o cantor Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank. Para ele, os profissionais do HC são exemplo de solidariedade para o mundo inteiro. Os vídeos foram editados pela Lov3 Filmes e estão sendo veiculados no perfil oficial do hospital no Instagram.

Acompanhe a campanha em nossas redes sociais: Instagram e Facebook e Youtube

 

Vídeo: