Notícias Notícias

Voltar

HC-UFMG divulga edital com 35 vagas para residência multiprofissional

INSCRIÇÕES ABERTAS

HC-UFMG divulga edital com 35 vagas para residência multiprofissional

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet

O Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou edital para o preenchimento de 35 vagas do programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde nas áreas de concentração Cuidado Humanizado da Criança e do Adolescente (7 vagas) , Saúde do Idoso (18 vagas) e Saúde Cardiovascular (10 vagas). Podem concorrer profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, de acordo com as especificidades de cada área.

As inscrições estão abertas de 19 de outubro a 20 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet.  Para inscrever-se, o candidato deverá acessar a página da Fundep, responsável pela organização do processo seletivo para o preenchimento de vagas do programa de Residência Integrada Multiprofissional para o Hospital das Clínicas e pra o Hospital Risoleta Tolentino Neves por meio do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br e acessar o link correspondente e efetuar a inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa realizada de forma presencial, composta por prova de conhecimentos gerais em saúde pública e específica por área profissional escolhida pelo candidato, com valor de 80 (oitenta) pontos; e a segunda etapa por análise curricular com valor de 20 (vinte) pontos.

O Profissional da Saúde Residente receberá mensalmente, durante todo o Programa de Residência, uma bolsa trabalho de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), conforme portaria interministerial nº 3, de 16 de março de 2016.  A oferta de bolsa supracitada, para os candidatos aprovados, está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros e orçamentários do Ministério da Educação, que é o financiador das bolsas do Programa de Residência Integrada Multiprofissional do HRTN/HC/ UFMG.

A Residência Integrada Multiprofissional do HC-UFMG, que completa 10 anos este ano, visa promover o desenvolvimento de profissionais de saúde para atuarem na atenção à saúde do idoso, saúde cardiovascular e no cuidado humanizado da criança e do adolescente.

“Os residentes estão trabalhando ativamente durante a pandemia, sendo um momento de grande aprendizado uma vez que é uma doença nova que exige muita pesquisa e aquisição de novos conhecimentos”, ressalta Marcella Assis, coordenadora da Residência Multiprofissional do HC-UFMG.

O edital e as instruções para realização de inscrições podem ser acessados  neste link