Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Ebserh lança cartilha sobre assédio moral

Relações de trabalho

Ebserh lança cartilha sobre assédio moral

O material conta com explicações sobre o que é assédio moral, detalha os principais tipos, as formas de reconhecer, as consequências para quem pratica e como denunciar

Para incentivar as boas relações entre os empregados e apresentar os caminhos para prevenir o assédio moral nos hospitais universitários federais e na sede, a Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), lançou uma cartilha informativa sobre o tema. “Além de incentivar o cooperativismo e as boas relações entre os funcionários, a cartilha também informa aos colaboradores as formas de responsabilização a quem comete o ato e busca melhorar as condições de trabalho dentro da Ebserh”, analisou a chefe do serviço de Relações de Trabalho, Roseane Nascimento.

O material conta com explicações sobre o que é assédio moral, detalha os principais tipos, as formas de reconhecer, as consequências para quem pratica e como denunciar. A iniciativa foi apresentada aos gestores dos hospitais no começo deste mês, na 2ª Reunião de Superintendentes da Rede Ebserh.

Além disso, a cartilha também cumpre uma demanda acordada no último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa. “Dessa forma, garantimos também a participação dos colaboradores na gestão Ebserh e nas demandas que melhoram o ambiente de trabalho”, afirmou Roseane.

Com Coordenadoria de Comunicação da Ebserh

A cartilha pode ser acessada na intranet do Hospital das Clínicas ou da Ebserh sede. Confira