Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Conselho de Saúde realiza seu 9º Seminário

CONTROLE SOCIAL

Conselho de Saúde realiza seu 9º Seminário

O Conselho de Saúde do HC-UFMG é um órgão de representação popular, de caráter fiscalizador ,que cumpre um importante papel junto à gestão do Hospital.

Na próxima terça-feira (21), acontece a nona edição do Seminário do Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas da UFMG. Na ocasião, serão eleitos os novos membros para atuar na entidade nos próximos dois anos – gestão 2017/2019.

O evento acontecerá no auditório do CAD (1º andar do prédio principal), a partir das 14h. A programação contará com a exposição “A importância do controle social no processo de construção coletiva da saúde na atualidade”; a análise da proposta do regimento do Conselho de Saúde para a gestão 2017/2019; a eleição e a posse dos novos membros. O encerramento está previsto para as 18h.

O Conselho de Saúde do HC-UFMG é um órgão de representação popular, de caráter fiscalizador ,que cumpre um importante papel junto à gestão do Hospital. Seu objetivo é buscar um atendimento de qualidade e assistência humanizada para os usuários do HC-UFMG, através de propostas para o bom funcionamento do Hospital e o acompanhamento das diretrizes das políticas de saúde estabelecidas pelo SUS.

Dele fazem parte, representantes de usuários, membros dos conselhos distritais das regionais de saúde de Belo Horizonte, representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, de associações de portadores de doenças crônicas e representação dos gestores do Hospital, corpo docente e discente e funcionários do HC-UFMG.

Atuando em consonância com as diretrizes atuais do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, este evento tem por objetivo, recompor e retomar as atividades do referido Conselho, com vistas ao fortalecimento do controle social no HC-UFMG. 

O 9º Seminário do Conselho de Saúde do HC-UFMG é aberto a toda a comunidade.